Menino 4 anos é atacado por pitbull em frente de casa na BA

(Foto: Reprodução/vídeo)
Um menino de quatro anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi atacado por um cachorro da raça pitbull na tarde do último domingo (21/9), no bairro São Caetano, em Itabuna, no sul da Bahia. O ataque, que foi registrado por câmeras de segurança da vizinhança, aconteceu enquanto a criança brincava em frente à porta de casa.
De acordo com testemunhas, o menino estava acompanhado por outras crianças e um adulto quando o cachorro escapou da casa de um vizinho e avançou em direção ao grupo. As crianças tentaram fugir, mas o garoto acabou sendo alcançado pelo animal e sofreu mordidas no pescoço e nas pernas.
Vizinhos tentaram intervir no momento do ataque. A mãe do menino foi chamada às pressas e conseguiu afastar o cachorro do filho. O tutor do pitbull, que é policial civil, também aparece nas imagens tentando conter o animal. Um outro vizinho, policial militar, chegou a sacar a arma para interromper o ataque, mas o tutor conseguiu dominar o cachorro antes que fosse necessário atirar.
Leia mais:
VÍDEO: bebê nasce em carro de aplicativo no Centro de Manaus
VÍDEO: Durante protestos, cerca de 900 turistas ficam presos perto de Machu Picchu
A criança foi socorrida e levada para o Hospital Manoel Novaes, onde permanece internada. Apesar dos ferimentos em várias partes do corpo, o menino está fora de perigo.
A mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado como lesão corporal e que a 2ª Delegacia Territorial de Itabuna realiza oitivas e diligências para esclarecer os fatos.
Veja o vídeo:
