Na tarde de quarta, dia 2, em operação de busca e apreensão da Polícia Civil de Tremembé (SP), foi resgatado da casa em que morava um homem de 29 anos que não teve a identidade revelada, com vários ferimentos pelo corpo. A polícia recebeu denúncia que o rapaz, estudante de medicina veterinária, estava sofrendo agressões da mulher, a médica Myriam Priscila de Rezende Castro, 41. Myriam foi condenada a seis anos de prisão por mandar decepar o pênis do ex-noivo em 2002, enquanto morava em Minas Gerais.
Veja mais:
AM: Corpo é encontrado com sinais de tortura em Parintins
Menina de 14 anos comete assassinato chocante no Acre
Em fotos tiradas pela polícia no local, vê-se um ferimento na cabeça do homem ainda com sangue. Os filhos do casal, gêmeos de 6 anos, também foram encontrados com ferimentos. Ainda na residência, morava uma idosa, com parentesco ainda não identificado com a suspeita. A médica não se encontrava em casa no momento da operação.
Na casa também foram encontrados cães, uma cobra, ratos, um coelho e uma porca, todos em condições de maus tratos, além de animais mortos e congelados em um freezer. A casa estava condições precárias de higiene. A médica será também investigada por maus tratos a animais.
Em vídeos presentes em redes sociais e que teriam sido postados primeiro em perfis de Myriam, ela aparece dando tapas no rosto do homem, puxando-o pela barba e questionando-o a respeito de um suposto caso extraconjugal.
Em 2009, Myriam foi condenada a seis anos de prisão em regime semi-aberto por ter, com a ajuda do pai, contratado dois homens para atacar e mutilar seu ex-noivo, que teve parte do pênis cortado. Seu ex-noivo teria rompido com ela dias antes do casamento, o que teria motivado o crime. Devido a vários recursos impetrados por seus advogados, ela só foi presa em 2014. O pai dela cumpriu pena domiciliar por ter sofrido um AVC durante o julgamento. A pena dela também foi cumprida quase toda em regime domiciliar após dar à luz os seus gêmeos.
Mediante advogado, Myriam já avisou que se apresentará à polícia para prestar depoimento na terça, dia 8.
Com informações do UOL e G1.