O Mc Donald’s decidiu retirar do cardápio os dois sanduíches da linha “Novos McPicanha”, em todos os restaurantes do Brasil, a partir desta sexta-feira (29).
Leia mais:
EXCLUSIVO| “Ministério da Economia não entende de Zona Franca”, diz Wilson Lima
Wilson Lima anuncia medida no STF contra redução de 35% no IPI
Em nota, a companhia informa que retirou o produto de todas suas lojas, lamentou o fato e confirmou que a picanha vem apenas no molho do produto.
“A partir desta sexta-feira (29), estamos retirando do cardápio os dois sanduíches da linha “Novos McPicanha”, em todos os restaurantes no país. Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que está avaliando os próximos passos. Os lançamentos trazem a novidade do exclusivo molho sabor picanha (com aroma natural de picanha), uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzido com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente)”, afirmou a Mc.
O Ministério da Justiça havia declarado que a empresa precisa, no prazo de 10 dias, apresentar explicações dos produtos à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e que, caso seja comprovada a falta de transparência com o consumidor.
“Existe a possibilidade de apreensão, suspensão e proibição do produto, multa ou até mesmo a cassação da licença do estabelecimento”, informou o Ministério.
O Procon-SP notificou na quinta-feira (28) a rede pelo fato do saunduíche McPicanha não ter picanha. O órgão de defesa do consumidor informou que pediu esclarecimentos à rede de fast food sobre a composição de seu sanduíche “Novo McPicanha”.
Neste ano, a linha do McPicanha pode render uma multa de até 11,6 milhões de reais por propaganda enganosa, segundo o Procon-SP. A multa pode ser aplicada caso a empresa não esclareça sobre o imbróglio da picanha até a próxima segunda-feira, 2 de maio.