As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Mãe retira tubo de traqueostomia do filho em hospital e adolescente morre em SP

A equipe médica confirmou que o adolescente não resistiu após ficar sem o dispositivo e morreu
23/12/25 às 22:30h
Mãe retira tubo de traqueostomia do filho em hospital e adolescente morre em SP

(Foto: Divulgação)

Uma mulher de 36 anos foi presa em flagrante após retirar a cânula (tubo) de traqueostomia do próprio filho, um adolescente de 13 anos com necessidades especiais, dentro de uma unidade hospitalar na Rua Presidente Vargas, em Monte Aprazível, no interior de São Paulo. O caso aconteceu na manhã de domingo (21/12) e é investigado pela Polícia Civil.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e encontrou a mãe com comportamento confuso, apresentando falas desconexas. Aos policiais, ela afirmou ter formação na área de enfermagem e disse que tentou manusear o equipamento após uma suposta falha no procedimento, o que teria levado à retirada do tubo.

A equipe médica confirmou que o adolescente não resistiu após ficar sem o dispositivo e morreu. O local foi isolado para o trabalho da perícia e do Instituto Médico Legal (IML).


Leia mais

Mulher que perdeu as pernas ao ser arrastada em SP passa por uma nova cirurgia de amputação

Empresária recebeu R$ 1,5 milhão do Careca do INSS e citou filho de Lula em conversa, segundo PF


Durante as diligências, a polícia apreendeu itens que podem ajudar na apuração do caso, incluindo o celular da suspeita, anotações médicas do paciente e um tubo com amostra de sangue.

A mulher foi levada à delegacia e autuada inicialmente por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). A autoridade policial arbitrou fiança de R$ 20 mil, mas, como o valor não foi pago, ela permaneceu detida, à disposição da Justiça.

O registro foi feito na Delegacia de Mirassol, e as investigações seguem com a Delegacia de Monte Aprazível, que vai apurar as circunstâncias da morte, incluindo a possibilidade de imprudência e a eventual influência do estado de saúde mental da mãe no momento da ocorrência.