O megashow gratuito da cantora Lady Gaga, marcado para este sábado (3/5), na Praia de Copacabana, movimentou a cidade do Rio de Janeiro, que superou as expectativas de fluxo turístico neste feriado do Dia do Trabalhador.
Segundo dados consolidados pela Rodoviária Novo Rio e pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), divulgados nesta sexta-feira (2/5), mais de 500 mil turistas devem chegar à capital fluminense entre os dias 1º e 3 de maio — mais que o dobro da estimativa inicial de 240 mil visitantes.
Além do deslocamento por ônibus e avião, a cidade também registra alta no número de visitantes que chegam em carros particulares e por meio do Aeroporto Santos Dumont, ampliando o impacto do turismo neste período.
Leia mais
“É uma mãe”: Lady Gaga manda pizza para os fãs acampados em frente ao Copacabana Palace
Lady Gaga no Brasil: fã rondoniense abandona emprego para assistir show no RJ
Esta será a primeira apresentação da artista no Brasil desde 2012. A expectativa da Prefeitura é reunir mais de 1,6 milhão de pessoas no evento, que terá estrutura de grande porte, incluindo 16 torres com telões de 9 metros de altura por 5 metros de largura.
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Riotur, o espetáculo deve injetar mais de R$ 600 milhões na economia local, beneficiando setores como hotelaria, transporte, alimentação e comércio.
A programação do evento começa às 17h30, com DJs. Lady Gaga sobe ao palco às 21h45.
*Com informações da Agência Brasil