Após a divulgação de que a Polícia do Rio de Janeiro frustrou um plano de atentado a bomba durante o show de Lady Gaga em Copacabana, no último sábado (3/5), a equipe da cantora se manifestou sobre o caso. De acordo com as autoridades, o ataque teria como alvos principais crianças, adolescentes e membros da comunidade LGBTQIA+, motivado por intenções terroristas e supostos rituais satânicos.

Em nota, um porta-voz de Lady Gaga afirmou que a equipe só tomou conhecimento da ameaça por meio da imprensa brasileira. Ainda segundo o comunicado, não houve qualquer alerta formal sobre riscos à segurança antes ou depois do evento.
“Antes e durante o show, não havia nenhuma preocupação conhecida com a segurança, nem qualquer comunicação da polícia ou das autoridades a Lady Gaga sobre quaisquer riscos potenciais. Sua equipe trabalhou em estreita colaboração com as autoridades durante todo o planejamento e a execução do show , e todos os envolvidos estavam confiantes nas medidas de segurança implementadas”, disse um porta-voz ao Hollywood Reporter.
Leia também:
Ataque com bombas em show de Lady Gaga visava público LGBTQIA+, diz polícia
Show histórico de Lady Gaga leva 2,1 milhões de pessoas para Copacabana
Lady Gaga no Brasil
As areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, entrou para a história como palco do recorde de público de show da cantora americana Lady Gaga. Na noite de sábado (3/5) e na madrugada deste domingo (4) o show histórico reuniu cerca de 2,1 milhões de pessoas para acompanhar a apresentação da diva do pop dona de sucessos como Bad Romance, Poker Face e Born This Way.

A estimativa de público foi divulgada pela prefeitura do Rio, com informações da Riotur (empresa municipal de promoção ao turismo), da Polícia Militar e dos produtores do show. A multidão supera 1,6 milhão de pessoas que acompanharam, em maio de 2024, outra popstar americana, Madonna, também em Copacabana.
O cálculo inicial da prefeitura era de que o público de 1,6 milhão se repetiria, mas os organizadores foram surpreendidos pela procura dos fãs. Dias antes da apresentação, a prefeitura aumentou de 240 mil para 500 mil a expectativa de turistas de fora da cidade.