As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Justiça de SP manda reabrir investigação sobre morte de PC Siqueira

Morte do youtuber e apresentador de TV foi considerada suicídio, mas Ministério Público viu falhas na investigação
20/01/26 às 11:12h
Justiça de SP manda reabrir investigação sobre morte de PC Siqueira

O youtuber e apresentador de TV PC Siqueira (Foto: Reprodução).

A Justiça de São Paulo mandou reabrir o inquérito policial sobre a morte do influenciador e youtuber PC Siqueira, falecido em 2023. O despacho atende a um pedido do Ministério Público, que viu falhas e divergências técnicas na investigação encerrada com a conclusão de suicídio.

A Justiça de São Paulo mandou a Polícia Civil retomar as apurações sobre a morte do influenciador e fixou prazo de 60 dias para a conclusão do inquérito.

A decisão esclarece ainda que os advogados da família podem acompanhar o inquérito, mas não atuam como assistentes da acusação neste momento, já que não existe ação penal em andamento.

Ainda nesta terça (20/1), deverá ocorrer uma reconstituição no apartamento em que o influenciador foi encontrado morto, na zona sul de São Paulo.


Leia mais:

Câmara de Manaus promulga Frente Parlamentar de Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas

Polícia investiga possível envolvimento de ex-namorada em morte de PC Siqueira


Relembre o caso: Quem foi PC Siqueira?

Paulo Cezar Goulart Siqueira nasceu em 18 de abril de 1986 em Guarulhos. Na adolescência, começou a trabalhar como ilustrador e colorista de histórias em quadrinhos.

Por ser estrábico, ele dizia ter sido vítima de bullying na infância, o que o levou a ser alfabetizado em casa. Também dizia ter sofrido com depressão a vida toda, e que foi diagnosticado com transtorno bipolar.

Em 2010, Siqueira criou o canal “Maspoxavida” no YouTube, no qual opinava com humor sobre vários temas. Às vezes, seu humor não era bem recebido: Por seu ateu, os comentários do youtuber sobre religião o fizeram alvo de polêmicas com religiosos.

O sucesso na internet o fez se tornar um dos pioneiros do humor no YouTube brasileiro, e o levou para a televisão, onde apresentou programas na MTV Brasil, que tornaram Siqueira ainda mais conhecido. Também participou do reality de empreendedorismo O Aprendiz, em 2019, na Band, e de filmes de comédia no cinema.

Em 2020, Siqueira desativou a conta no YouTube por seis meses ao ser acusado de pedofilia e viu sua popularidade cair. Ele foi acusado de compartilhar fotos íntimas de uma menina de seis anos, com base numa conversa vazada nas redes sociais. O caso fez com que o youtuber fosse investigado pela Polícia Civil. Porém, peritos não encontraram provas para embasar uma acusação.

A carreira dele, no entanto, nunca se recuperou. Em seus últimos anos de vida, admitiu ter problemas com drogas. Ele foi encontrado morto no apartamento em 27 de dezembro de 2023, aos 37 anos. Laudos do IML apontaram asfixia mecânica por enforcamento, e o inquérito foi concluído em outubro de 2025 mantendo a tese de suicídio, agora contestada pelo Ministério Público e pela família.

*Com informações de Metrópoles