As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Jovem de 13 anos morre após ser atacado por tubarão em Recife

O adolescente foi socorrido por pessoas que estavam no local com uma lesão grave na perna direita
29/01/26 às 20:59h
Jovem de 13 anos morre após ser atacado por tubarão em Recife

(Foto: reprodução)

Um adolescente de 13 anos morreu após ser vítima de um ataque de tubarão. O caso ocorreu nesta semana, na Praia Del Chifre, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. O Hospital do Tricentenário, que atendeu o jovem após o ataque, confirmou o óbito.

Segundo a unidade de saúde, o adolescente foi socorrido por pessoas que estavam no local com uma lesão grave na perna direita, mas chegou ao hospital sem sinais vitais. De acordo com o clínico geral Levi Danton, o ataque provocou um ferimento extenso na coxa, resultando em grande perda de sangue. Em nota, a equipe médica manifestou solidariedade à família e aos amigos da vítima.

Dados do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes de Tubarão (Cemit) indicam que este foi o terceiro ataque registrado na Praia Del Chifre. Os outros dois casos ocorreram em março de 2015 e fevereiro de 2023, ambos envolvendo homens adultos, de 23 e 32 anos.


Leia mais

Homem desaparece no rio Solimões e irmão mergulha desesperado à espera dos bombeiros

Corpo decapitado é achado em mata de Envira; crime pode ter ligação com facção


Após o ocorrido, representantes do Governo de Pernambuco estiveram no Hospital Tricentenário para prestar assistência aos familiares e levantar informações sobre as circunstâncias do ataque. Na região, as espécies consideradas potencialmente mais agressivas aos seres humanos são o tubarão-tigre (Galeocerdo cuvier) e o tubarão-cabeça-chata (Carcharhinus leucas).

A Polícia Civil e a Secretaria de Saúde de Olinda foram procuradas para comentar o caso, mas não se manifestaram até a última atualização desta reportagem.

*Com informações da CNN Brasil