O humorista Whindersson Nunes anunciou, na noite desta quinta-feira (20/2), que está internado em uma clínica psiquiátrica no interior de São Paulo para cuidar da saúde mental. Segundo nota divulgada por sua equipe, a decisão foi voluntária e acompanhada por médicos especializados.
“O humorista se internou, por decisão própria e com o devido acompanhamento médico, buscando o tratamento adequado para seu bem-estar. Ele está muito bem, feliz com sua evolução e, em breve, estará de volta aos palcos fazendo o que mais ama”, diz o comunicado.
A nota ainda reforçou que Whindersson sempre se preocupou com seu público e destacou a importância de privacidade e respeito neste momento.
Desabafo e apoio de Maria Lina
Pouco antes do anúncio, Whindersson compartilhou um desabafo em suas redes sociais, mencionando que, pela primeira vez, a depressão afetou sua relação com o palco.
“Primeira vez que a depressão fez eu não me sentir bem com um microfone na mão. Aprendi mais uma”, escreveu.
Após a revelação, o humorista recebeu mensagens de apoio de fãs e amigos, incluindo sua ex-noiva, Maria Lina, com quem teve um relacionamento entre 2020 e 2021. A influenciadora digital publicou uma foto de Whindersson sorridente e deixou uma mensagem carinhosa.

“Você não merece menos do que o abraço das pessoas e a sua melhora absoluta. Você sempre terá pessoas no céu e na terra que desejam seu bem. Jesus te ama profundamente e te acompanha”, escreveu Maria Lina.
Irmã de Whindersson deixa recado

Hadga Kerolayne, irmã de Whindersson, fez um desabafo nas redes sociais. A influencer questionou onde estavam as pessoas preocupadas com o irmão, e por que só agora estão mandando mensagem e perguntando se ele está bem.

“Eita, que agora todo mundo tá preocupado, todo mundo acha alguma coisa, tem fotinha pra postar, tem histórias pra contar”, escreveu ela, sem citar nomes. “Até ontem ninguém me mandava um ‘oi’ sequer”, postou em um story do Instagram.
Seguidores acusaram Hagda de se aproveitar da fase ruim de Whindersson para se promover. Outros afirmaram que a jovem estava sendo amarga.