INSS suspende atendimentos presenciais nas agências

(Foto: Reprodução)
As unidades do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o Brasil, não realizarão atendimento presencial entre quarta-feira (28) e sexta-feira (30). A suspensão ocorre por conta de melhorias programadas nos sistemas previdenciários operados pela Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social.
Até o dia 27, os cidadãos ainda poderão utilizar normalmente os canais remotos, como o site e o aplicativo Meu INSS, além da central telefônica 135, que oferecem mais de 100 serviços à população.
No entanto, o instituto informa que, a partir das 19h do dia 27 até o dia 31 de janeiro, tanto o Meu INSS quanto a central 135 ficarão temporariamente fora do ar.
Leia mais:
Agências do INSS em todo Brasil terão expediente extraordinário neste fim de semana
Brasil completa sete anos sem novos rompimentos de barragens após Brumadinho
De acordo com o INSS, a paralisação é necessária para a modernização das plataformas tecnológicas, garantindo mais estabilidade, segurança e eficiência no atendimento aos segurados.
Para minimizar os transtornos, o órgão realizou atendimento extra no último fim de semana, “com o objetivo de antecipar agendamentos e compensar a suspensão temporária do serviço presencial”.
*Com informações da Agência Brasil
Leia mais em Brasil

Deputado propõe indenização para gestante em caso de abandono pelo parceiro

Próxima geração de baterias deve armazenar mais energia, diz estudo

Desburocratização chega aos receituários para prescrição de medicamentos controlados

Chefe do CV vai a hospital com documento falso e é preso em atendimento

IBGE: setor de serviços cresce e acumulam cinco anos de resultados positivos
