As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Homem fica ferido ao lutar com onça que tentou invadir creche, em Rondônia

Segundo Ibama, onça circulou por comunidade e foi afugentada por homem ao se aproximar de creche; animal foi capturado.
Homem fica ferido ao lutar com onça que tentou invadir creche, em Rondônia

Onça capturada em comunidade (Foto: Divulgação/Ibama).

Na noite de segunda (22/9), um homem ficou ferido ao tentar impedir a entrada de uma onça em uma creche. O caso aconteceu numa comunidade no distrito de Extrema, a 360 quilômetros de Porto Velho, capital de Rondônia.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) emitiu comunicado sobre o incidente. Segundo o órgão, o animal circulou por ruas da comunidade até chegar à creche. O homem conseguiu afugentar a onça, mas ficou ferido, sem gravidade.

Depois, o órgão foi mobilizado para capturar o animal. A nota do Ibama ainda afirma:

“Apesar do susto, a captura foi concluída com êxito, garantindo a preservação da vida da onça e devolvendo a tranquilidade à comunidade de Extrema”.


Leia mais:

VÍDEO: Onça é flagrada passeando por condomínio e assusta moradores no DF

Ataque de onça-pintada deixa homem com couro cabeludo dilacerado em Lábrea


A operação de captura da onça, conduzida por agentes do Ibama, durou cerca de 10 horas. O animal foi sedado por um veterinário e levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). A onça será devolvida ao seu habitat, fora do distrito e distante do local onde foi encontrada.

O distrito de Extrema é cercado por áreas de floresta e terras indígenas. De acordo com o Ibama, a “presença da onça em áreas urbanas pode estar relacionada à destruição de seu habitat, o que é agravado na época de incêndios florestais, quando os animais podem se direcionar para áreas povoadas em busca de água, alimento e sobrevivência”.

*Com informações de Metrópoles.