O Auxílio Gás será ampliado após decisão do governo Jair Bolsonaro (PL) e do Congresso Nacional. Também ficou decidido que será criado um auxílio para os caminhoneiros como resposta à alta no preço dos combustíveis.
Leia mais:
Associação Comercial do AM realiza cerimônia de aniversário
Distribuição de água mineral gratuita à população inicia em Parintins
Em reunião com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL), do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) acertaram os detalhes, nesta terça-feira (21). Os técnicos e integrantes do Palácio do Planalto confirmaram a informação.
O auxílio aos caminhoneiros deverá ser no valor de R$ 400 mensais. A expectativa é contemplar entre 700 mil e 900 mil caminhoneiros autônomos.
O governo idealizou a PEC para conter a alta do combustível, sendo repassado R$ 29,6 bilhões da União para os Estados que zerarem as alíquotas do ICMS sobre o diesel e gás de cozinha. Também deverão fixar em 12% a alíquota do imposto sobre o etanol.
A PEC tinha votação aguardada para esta semana. Porém, o atraso nas negociações sobre deve atrasar a análise. A PEC foi apresentada pelo líder do Governo no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), na semana passada.