Gloria Groove e MC Daniel protagonizaram uma jogada de marketing ousada, mas acabaram pagando caro por isso. Os artistas foram multados em R$ 10 mil cada pela Secretaria Municipal das Subprefeituras após violarem a Lei Cidade Limpa. O motivo? Eles espalharam banners na Radial Leste, em São Paulo, para divulgar uma nova parceria musical.
As faixas causaram curiosidade ao trazerem uma mensagem enigmática. “Daniel, você nunca mereceu o amor que eu te dei. Por isso decidi te expor”. Acompanhada de um QR Code, a frase atraía quem passava por ali, levando os curiosos a acessar uma página que revelava o lançamento da colaboração entre os artistas.
De acordo com Gabriel Rostey, pesquisador da FAU-USP, o QR Code configurava o banner como uma publicidade, já que direcionava para a promoção da parceria musical.
Leia mais:
De Lady Gaga a System Of A Down: saiba quais artistas vêm ao Brasil em 2025
BBB25: Daniele Hypolito é alvo de exclusão; internet reage
A Secretaria Municipal das Subprefeituras informou que, ao perceber a infração, retirou as faixas e aplicou as multas, com base na Lei Cidade Limpa, que proíbe esse tipo de propaganda em espaços públicos.
A Lei, em vigor desde 2007, visa reduzir a poluição visual na cidade e proíbe a colocação de anúncios em locais como pontes e viadutos. A infração é severamente penalizada, com multas que podem chegar a R$ 10 mil, valor que permanece inalterado desde a sua criação.
Até o momento, as assessorias dos dois artista não se pronunciaram sobre o caso.