Ex-funcionário retorna ao local de trabalho e tenta matar gerente no ES

(Foto: Reprodução/vídeo)
Um ex-funcionário de um posto de combustíveis tentou matar o então gerente após ser demitido em Vila Velha, na Grande Vitória. O crime aconteceu no dia 10 de novembro de 2025, no bairro Ataíde, e foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento.
Sérgio Assumpção, de 55 anos, foi indiciado na quarta-feira (28/1) por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima.
De acordo com a polícia, Sérgio havia sido demitido por justa causa em razão de constantes faltas e comportamento de insubordinação. Antes da demissão, o gerente chegou a aplicar apenas uma suspensão, mas o funcionário voltou a apresentar conduta inadequada e passou a agredi-lo verbalmente.
Após ser desligado da empresa, Sérgio retornou ao posto alegando que iria devolver os uniformes. Imagens de segurança mostram o momento em que ele conversa com o gerente, que afirma não ser necessário entregar as peças naquele momento.
Logo em seguida, o funcionário sacou uma faca e uma tesoura que estavam escondidas na cintura e passou a golpear o gerente. Com a força do ataque, a faca chegou a quebrar. Mesmo ferida, a vítima conseguiu fugir, mas foi perseguida pelo agressor.
O gerente conseguiu pedir ajuda ao encontrar uma viatura da polícia nas proximidades. Sérgio fugiu do local, mas foi localizado e preso posteriormente.
Leia mais:
VÍDEO: Nos EUA, deputada é atacada com líquido ao fazer discurso contra agentes de imigração
VÍDEO: Revoltada, mãe de corretora quebra recepção de condomínio após corpo da filha ser encontrado
Veja o vídeo:






