A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o acidente que deixou uma jovem de 19 anos ferida após a queda de uma tonelada de caixas de leite condensado dentro de um supermercado, em Canoas, Rio Grande do Sul. O funcionário que operava a empilhadeira foi indiciado por lesão corporal culposa quando não há intenção de causar ferimentos.
O caso ocorreu em 9 de março e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que a jovem observa produtos nas gôndolas e é surpreendida pela queda das caixas, após o equipamento tombar. O vídeo viralizou nas redes sociais.
Segundo a defesa do operador, a conclusão da investigação já era esperada. Ele foi demitido no dia 20 de março. A jovem precisou passar por cirurgia e colocou 12 pinos na região do abdômen.
Leia mais:
VÍDEO: Mulher é atingida por carga de leite condensado em supermercado no RS
VÍDEO: Touro destrói BMW de R$ 380 mil em SP
Ela também teve lesões na clavícula, costas e em um dedo, e segue se recuperando em casa, usando cadeira de rodas. O atendimento foi feito pelo Samu e os custos do tratamento foram arcados pelo Via Atacadista. A Polícia apura se houve imperícia no manuseio do equipamento.