Felca expõe mensagens de crianças após atualização no chat do Roblox: “Ficando doido”

(Foto: Reprodução/Redes sociais)
A polêmica envolvendo atualizações recentes no Roblox levou o influenciador digital Felca a se manifestar nas redes sociais. Na madrugada desta quinta-feira (15/1), ele afirmou que passou a ser alvo de “ameaças” após mudanças implementadas na plataforma de jogos, cujo público é infantil.
Em stories no Instagram, Felca relatou que crianças começaram a enviar mensagens agressivas, atribuindo a ele a decisão do Roblox de remover o chat de voz. “Eu estou sendo atacado por crianças na minha DM por conta que o Roblox tirou o chat de voz”, escreveu o influenciador ao compartilhar prints das mensagens recebidas. Entre elas, uma ameaça direta: “Felca, eu vou te matar”.
O desabafo acontece em meio a uma série de protestos virtuais dentro do próprio jogo, iniciados na terça-feira (14/1), após o anúncio oficial da empresa sobre novas restrições no uso do chat de voz por crianças.


Leia mais:
Felca depõe em caso Hytalo Santos e Euro por denunciar sexualização de menores nas redes
Crianças fazem protesto dentro do Roblox após novas restrições no chat de voz do jogo
As medidas fazem parte de políticas de segurança da plataforma, mas provocaram forte reação entre jogadores mais jovens, que passaram a se mobilizar para contestar a decisão.
Felca ganhou grande repercussão nacional em 2025 após publicar o vídeo Adultização, no qual denunciou o influenciador digital, Hytalo Santos, por exploração sexual de crianças. A denúncia resultou na prisão de Hytalo e seu marido, Euro.
Leia mais em Brasil

Mistério: corretora desaparece após ir ao subsolo do edifício para religar energia do imóvel

Inmetro abre consulta pública sobre modelo nacional de certificação da Indústria 4.0

Justiça define classificação indicativa de séries, filmes, trailers e programas exibidos no Brasil

BC determina liquidação extrajudicial da Reag Investimentos por operações fraudulentas com Banco Master

Macaco-prego fêmea morre atropelada em rodovia e filhote se recusa a deixar o corpo da mãe no ES

