A estreia de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira não teve o desfecho esperado. Em partida válida pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil empatou em 0 a 0 com o Equador, nesta quinta-feira (5/6), em Guayaquil.
Com o resultado, a equipe brasileira soma agora 22 pontos e ocupa temporariamente a 4ª colocação, podendo ser ultrapassada pela Colômbia, que ainda joga nesta rodada.
Mais do que o empate sem gols, preocupou a atuação apática da Seleção, que apresentou pouca criatividade e criou raras chances de gol. A equipe teve dificuldades para impor seu estilo de jogo e foi dominada em vários momentos pela seleção equatoriana, que, empurrada por sua torcida, assumiu provisoriamente a vice-liderança da tabela.
Leia mais:
Veja a provável escalação de Ancelotti para a sua estreia na Seleção Brasileira
Influenciadora grava orgia com 20 homens na noite do casamento, marido descobre e pede divórcio
O técnico italiano, recém-chegado ao cargo, teve apenas dois treinos completos antes da partida. Com tempo curto de preparação, optou por escalar atletas de confiança como Vini Jr., Casemiro e Richarlison, além de dar uma oportunidade ao jovem Estêvão, que teve atuação discreta em sua estreia como titular.
Apesar de nenhuma das equipes criar muitas chances claras, o Equador teve mais posse de bola, volume ofensivo e finalizações. Já o Brasil dependia de jogadas individuais dos pontas, com Richarlison pouco participativo no ataque. A melhor chance brasileira veio dos pés de Casemiro, em chute defendido sem dificuldades pelo goleiro Galíndez.
Agora, a Seleção se prepara para enfrentar o Paraguai, na próxima terça-feira (10/6), na Neo Química Arena, em São Paulo. Com o tropeço fora de casa, o Brasil dificilmente garantirá a classificação antecipada para o Mundial já na próxima rodada.