A ex-presidente Dilma Rousseff, 77 anos, foi internada após sofrer um mal-estar na última sexta-feira (21/02), em Xangai, na China. Segundo informações da Folha de S.Paulo, Dilma apresentou pressão alta, vômito e tontura.
Dilma Rousseff ocupa atualmente o cargo de presidente no Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), o banco dos Brics. A ex-presidente deve sair do hospital na terça-feira (25). Fontes afirmam que ela não teve nada grave detectado, porém a agenda de compromissos para esta semana foi cancelada.
A ex-presidente está internada no Shangai East International Medical Center. Ela chegou a cancelar a ida à reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais que ocorre em Cape Town, na África do Sul.
Leia mais
Habib’s é condenado por vincular funcionários a protesto pelo impeachment de Dilma
Militares são expulsos do exército após suposta tortura contra soldado
O mandato de Dilma Rousseff à frente do BND funciona no esquema de rotatividade dos países, e o do Brasil termina em julho de 2025. O governo brasileiro, porém, negociou uma exceção para que Dilma continue na instituição por mais cinco anos.
O acordo foi negociado entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do Brasil, e Vladimir Putin, da Rússia, no final de 2024. Como resultado, a presidente petista deverá se reportar ao líder russo a partir de julho.
*Com informações do Infomoney e IstoÉ.