A apresentação de Girl in Red no Lollapalooza 2025, em São Paulo, na última sexta-feira (28/3), gerou repercussão após uma declaração polêmica da cantora. Durante o show no palco Budweiser, a artista norueguesa fez uma fala inesperada sobre Deus, afirmando que “Deus é gay”.
Antes de cantar “Girls”, um dos seus maiores sucessos e considerado um “hino lésbico”, Girl in Red provocou o público e declarou.
“Eu estive em São Paulo por alguns dias e eu amei essa cidade, prra! Obrigada por serem tão legais. Mas sabe o que seria mais legal? Se vocês, filhos da pta, soubessem as palavras da próxima música. Porque essa música é uma alegria para o lesbianismo. E vocês estão vendo aquele arco-íris ali? Acho que os deuses gays estão conosco agora. Porque Deus é gay!”
Além dessa declaração, o show foi repleto de falas de apoio à comunidade LGBTQIA+.
Vocês tão vendo o arco-iris?
Eu acho que os deuses gays estão com a gente. Porque Deus é gay e São Paulo também. – Girl In Red. 🏳️🌈🩷 #Lollapalooza pic.twitter.com/lJLK29T8Ta— Lesbocine (@lesbocine) March 28, 2025
Leia mais:
VÍDEO: 1ª Igreja Luciferiana do Brasil viraliza nas redes e causa polêmica
Quem é Girl in Red?
Marie Ulven Ringheim, mais conhecida como Girl in Red, é uma cantora, compositora e produtora musical de 26 anos, natural da Noruega. Conhecida por suas letras sobre romance e saúde mental, ela se destacou ao gravar seus primeiros EPs em seu quarto.
O seu álbum de estreia, If I Could Make It Go Quiet (2021), lhe rendeu três prêmios Grammy noruegueses. Em 2024, ela lançou seu segundo álbum, I’m Doing It Again Baby!