A eleição das comissões permanentes da Câmara dos Deputados, iniciou nesta quarta-feira (27) a eleger seus presidentes, para retomar os trabalhos. O atraso na eleição foi em razão das trocas de partido, que afetaram as indicações para os colegiados.
Leia mais:
Em vídeo, Bolsonaro se reúne com Lima e Menezes e garante competitividade da ZFM
TJ-AM julga inconstitucional lei sobre segurança a ex-governadores
Dois deputados federais do Amazonas, foram eleitos presidentes de comissões na Casa Legislativa. Delegado Pablo e Sidney Leite ficam a frente das comissões de Esporte e Comissão de Desenvolvimento Econômico, respectivamente.
O deputado Delegado Pablo (União Brasil-AM), 45 anos, foi eleito por unanimidade de 13 votos, para presidente da Comissão do Esporte. Ele substituirá o deputado Felipe Carreras (PSB-PE) na presidência.
Cabe à Comissão do Esporte debater e votar propostas relacionadas a: sistema desportivo nacional e sua organização; política e plano nacional de educação física e desportiva; normas gerais sobre desporto; e justiça desportiva, entre outros temas.
O deputado Sidney Leite (PSD-AM), 55 anos, foi eleito como único candidato recebendo 12 votos, para comandar a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados com mandato de um ano. Ele substitui o deputado Otto Alencar Filho (PSD-BA) no cargo.
Ao assumir a presidência, Leite agradeceu o apoio dos deputados e disse que vai dar celeridade às votações.
“Temos inúmeros projetos para serem votados e entrarem em pauta, e temos um ano eleitoral, o que modifica esse calendário tornando ele mais curto”, disse Leite.
Os demais cargos da Mesa das comissões serão eleitos em outra reunião.