As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Em Tremembé, hacker Delgatti e Robinho planejam lançar plataforma de “bet”

Em Tremembé, hacker Delgatti e Robinho planejam lançar plataforma de “bet”

(Foto: reprodução)

O hacker Walter Delgatti Netto e o ex-jogador de futebol Robinho estariam planejando lançar juntos uma plataforma de apostas esportivas assim que deixarem a prisão. A ideia tem sido comentada por Delgatti, condenado a 8 anos e 3 meses pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por invadir sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Mesmo em celas diferentes, os dois têm contato diário durante o banho de sol. Segundo relatos do próprio hacker a seu advogado, Ariovaldo Moreira, e a funcionários da penitenciária, a proposta partiu de Robinho, que cumpre pena de 9 anos por estupro, em condenação oriunda da Justiça italiana. A aposta seria combinar a popularidade do ex-atleta com o conhecimento técnico de Delgatti para atrair usuários à futura “bet”.


Leia mais

Tenente-coronel confessa autoria de documento com instruções para prender juízes do Supremo

Irmão mais velho de Noel e Liam Gallagher, do Oasis, é acusado de estupro


Delgatti ficou nacionalmente conhecido por vazar mensagens de integrantes da Operação Lava Jato, incluindo o ex-juiz Sergio Moro, em um escândalo revelado pelo site The Intercept Brasil. Mais recentemente, voltou às manchetes após falsificar um mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, ação atribuída à deputada Carla Zambelli (PL-DF), hoje foragida na Itália.

Robinho, por sua vez, tenta a progressão para o regime semiaberto, mas esbarra em derrotas judiciais. Seus recursos no Superior Tribunal de Justiça (STJ), com os quais buscava derrubar a sentença italiana, foram negados. Ele segue recebendo visitas da esposa e dos três filhos, embora funcionários relatem que o ex-jogador tem demonstrado abalos emocionais nas últimas semanas.

*Com informações da Revista Oeste