Cidade em Pernambuco vai proibir uso de máscaras durante o Carnaval por segurança

(Foto: Reprodução/Internet)
A cidade de Araçoiaba (PE), da Grande Recife, vai proibir o uso de máscaras e objetos que cubram totalmente o rosto foi proibido durante eventos e desfiles de Carnaval neste ano.
De acordo com a prefeitura em uma publicação nas redes sociais, a ação visa garantir a “segurança, organização e tranquilidade para todos”.
Capacetes, capuzes e pintura facial também estão proibidos por dificultar a identificação da pessoa. Organizadores de blocos, bailes e eventos serão orientados a impedir a entrada ou permanência de pessoas com o rosto totalmente coberto. Fantasias estão liberadas, desde que não dificultem a identificação.
Leia mais:
Investimento público no Carnaval pode render 30 vezes em movimentação financeira e tributária
Carnaval 2026: trânsito é alterado para desfiles das escolas de samba em Manaus
Segundo os termos da legislação municipal, a Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal poderão abordar pessoas com o rosto coberto e pedir a retirada do objeto. Segundo a prefeitura, em caso de recusa, o item pode ser apreendido e a pessoa será levada para identificação.
Pessoas que estejam durante o carnaval em Araçoiaba devem ser identificadas com os dados da carteira de identidade. Segundo a lei, a identificação será feita pela Secretaria de Indústria Comércio e Turismo do Município.
A medida segue a lei municipal nº 33/98, sancionada em 19 de fevereiro de 1998, que proíbe o uso de máscaras e itens que cubram o rosto durante o Carnaval no município de Araçoiaba para reforçar a segurança.
*Com informações de UOL






