Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Churrasco excêntrico: Operação apreende carne de jacaré em evento de gastronomia no DF

Churrasco excêntrico: Operação apreende carne de jacaré em evento de gastronomia no DF

A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu, na manhã deste sábado (9/8), cerca de 360 quilos de proteína animal, durante uma operação realizada no Estádio Nacional Mané Garrincha, local que sediava um evento de gastronomia e música.

Entre os produtos apreendidos estavam 300 kg de carne bovina e 57,8 kg de carne de jacaré. De acordo com informações da PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal), que prestou apoio à operação, as carnes foram encontradas “sem a devida conformidade legal para depósito e comercialização”. Um homem foi autuado durante a ação.

A polícia ressaltou que o jacaré é uma espécie nativa brasileira protegida por lei. A comercialização de sua carne é permitida somente quando o produto provém de criadouros devidamente registrados pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Após a apreensão, as carnes foram recolhidas para “procedimentos legais cabíveis”, conforme informou a PM além da PCDF e da PMDF, participaram da operação a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o Instituto Brasília Ambiental, o MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios), a Seagri-DF (Secretaria de Agricultura do DF) e o Ibama.


Saiba mais: 

Bolsonaro recebe visitas de Dia dos Pais; grupo pede anistia na frente do condomínio dele

Dia dos Pais: George Lins abre o coração e fala sobre o seu maior exemplo na política, o pai, Berlamino Lins


A reportagem não obteve informações sobre o destino final das carnes apreendidas ou sobre eventuais desdobramentos envolvendo os organizadores do evento.

*Com informações da CNN Brasil e Metrópoles