Casal morre ao ser arremessado de motoneta durante colisão com canteiro

(Foto: Reprodução/vídeo)
Um casal morreu na madrugada de sábado (25/10) após a motoneta em que estavam bater contra um canteiro, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. As vítimas foram identificadas como Gian Monteiro, de 25 anos, e Viviane Maciel Peixoto, de 21.
Viviane, natural de Cabo Frio (RJ), morava em Tijucas, na Grande Florianópolis, e estava noiva de Gian, segundo publicações em suas redes sociais. De acordo com amigos, ela havia se mudado recentemente para Santa Catarina.
A família da jovem tenta providenciar o traslado do corpo para o Rio de Janeiro, onde deve ocorrer o sepultamento. Nas redes sociais, os pais de Viviane lamentaram a perda e pediram forças para enfrentar o luto.
“Não há dor maior do que a de uma mãe perder uma filha. Essa dor aumenta quando acontece longe de casa. Que Deus conforte nosso coração e nos ajude a dar a ela uma despedida digna”, escreveu a mãe.
Leia mais
VÍDEO IMPRESSIONANTE: Piloto de Moto GP sofre grave acidente e tem múltiplas paradas cardíacas
Motociclista morre após colidir com vaca e animal é esquartejado por populares em Teresina
O pai também homenageou a filha: “Ela tinha acabado de começar uma nova vida em Santa Catarina e se foi tão cedo. Que Deus a receba em um lindo lugar. Vamos te amar para sempre.”
Gian era morador de Itajaí e também recebeu homenagens de amigos e familiares. “Que Deus conforte sua família e te conceda uma boa passagem”, escreveu uma amiga. A mãe do jovem disse que ele “vai deixar muita saudade”.
Como foi o acidente
Segundo a Polícia Militar, a motoneta Yamaha NMAX 160 colidiu contra um canteiro e atingiu duas placas de sinalização, em frente ao Parque Ecológico Alessandro Weiss. O impacto foi tão forte que o veículo foi arremessado cerca de 14 metros.
Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que o veículo passou ao lado de um carro, soltando faíscas, pouco antes da colisão, o vídeo não registra o momento exato do impacto.
Com o choque, Viviane foi arremessada a 19 metros do ponto da batida, enquanto Gian caiu a cerca de 9 metros. O Samu foi acionado, mas o homem morreu ainda no local. A jovem chegou a ser levada para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, mas não resistiu aos ferimentos.
A PM acredita que Gian era o condutor da motoneta, que estava registrada no nome de Viviane. Nenhum dos dois possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).






