As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Careca do INSS deve prestar depoimento à CPMI nesta segunda (15)

De acordo com as investigações, o “Careca do INSS” atuaria como intermediário para associações, recebendo valores descontados de forma irregular
Careca do INSS deve prestar depoimento à CPMI nesta segunda (15)

Um dos presos na operação foi o lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, o ‘Careca do INSS’
Reprodução / Redes Sociais

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS acertou com o empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, sua presença presencial na sessão marcada para esta segunda-feira (15), às 16h.

A informação foi confirmada ao site CNN pelo relator da comissão, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), e também pela defesa do empresário.

“O advogado confirmou a participação. O comunicado foi feito ao presidente da CPMI, Carlos Viana. E a iniciativa de comparecer partiu do próprio empresário”, declarou Gaspar.


Leia mais

“Careca do INSS” movimentou R$ 12 milhões em apenas quatro meses, diz PF

PF apreende Ferrari, réplica de F1 e esculturas eróticas em operação contra “Careca do INSS” e outros alvos


O acerto ocorreu após decisão do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, que dispensou Antunes da obrigação de comparecer. Segundo Mendonça, a Polícia Federal poderia apresentá-lo à comissão, mas a ida não seria compulsória.

De acordo com as investigações, o “Careca do INSS” atuaria como intermediário para associações, recebendo valores descontados de forma irregular e repassando parte deles a servidores do INSS, seus familiares ou empresas ligadas. Já Camisotti é investigado como possível beneficiário final dos repasses. Ambos negam envolvimento em irregularidades.

*com informações de CNN Brasil