Candidatos do CNU têm até quarta (8/10) para recorrer contra questões e gabaritos

(Foto: Reprodução/Internet)
Os candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU) têm até esta quarta-feira (8/10) para apresentar recursos contra questões das provas objetivas ou contra os gabaritos oficiais, divulgados no início da semana. Segundo o edital, todo o procedimento deve ser feito online, diretamente na Área do Candidato, disponível no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca responsável pelo certame.
Para enviar a contestação, é necessário acessar a página de inscrição, fazer login com a conta gov.br e preencher o campo específico para “Interposição de Recursos”.
A orientação da FGV é que os pedidos sejam objetivos, claros e devidamente fundamentados. Recursos enviados fora do prazo, em formato inadequado ou com linguagem ofensiva não serão aceitos.
Todos os recursos enviados dentro do prazo serão analisados pela banca. O resultado ficará disponível apenas na Área do Candidato, sem comunicação por e-mail ou telefone.
A análise poderá resultar na manutenção, modificação ou anulação de questões. Em caso de anulação, a pontuação será atribuída a todos os candidatos, inclusive aos que não apresentaram recurso.
Leia mais:
Vídeo: Balão cai e pega fogo em cima de residência em São Paulo
Após resultado adiado, cronograma do ‘Enem dos Concursos’ é alterado; saiba o que mudou
O gabarito final e o resultado da prova objetiva só serão divulgados após essa etapa. As decisões da FGV serão definitivas, sem possibilidade de nova contestação.
Outros recursos
Além das provas objetivas, o edital prevê possibilidade de recurso em etapas posteriores, como nota da prova escrita, avaliação de títulos e procedimento de verificação para vagas por cotas. Os prazos variam conforme cada resultado divulgado.
