O mau tempo em Fernando de Noronha provocou o cancelamento de diversos voos com destino ao arquipélago no último sábado (14/6), resultando em confusão no Aeroporto Internacional do Recife, em Pernambuco. Passageiros frustrados com a situação protagonizaram cenas de tumulto, incluindo agressões físicas registradas por testemunhas.
Em vídeos que circularam nas redes sociais, dois homens aparecem discutindo de forma acalorada e partindo para a agressão enquanto outros viajantes aguardavam em longas filas. De acordo com relatos, a briga teria sido motivada por um desentendimento envolvendo o lugar de uma gestante na fila. É possível ouvir uma pessoa afirmando que a esposa de um dos envolvidos está grávida.
As companhias Azul e outra empresa aérea decidiram cancelar os voos para Noronha devido às condições meteorológicas desfavoráveis na ilha. Segundo a empresa espanhola Aena, responsável pela administração do aeroporto, até mesmo um voo alternativo vindo de Guarulhos (SP) precisou alterar sua rota por impossibilidade de pouso no arquipélago.
Leia mais:
VÍDEO: Mulher grava momento em que encontra amante nua escondida sob a cama do marido
VÍDEO: Homem agride criança de 4 anos por bullying contra o filho em escola do DF
A Azul informou que os voos AD4718, AD4719, AD4255 e AD4091 foram cancelados e que os clientes afetados foram remanejados para seis voos extras programados para domingo (15/6). A companhia reforçou que prestou toda a assistência prevista na Resolução 400 da Anac e que a segurança dos passageiros é sua prioridade.
A administradora Aena confirmou que houve um “pequeno tumulto entre alguns passageiros na área de embarque remoto” e garantiu que a situação foi controlada rapidamente.