Caroline Silva de Almeida Morales, de 30 anos, foi morta no último sábado (5/4) em São Paulo. O principal suspeito do crime era o ex-noivo dela, Vinicius Sodré Rodrigues, de 33 anos, que tirou a própria vida após o crime. Segundo a família, a vítima teria cancelado o casamento um dia antes de morrer.
O crime aconteceu na casa em que o casal dividia até dezembro do ano passado. Segundo a polícia, o homem matou mulher sufocada enquanto ela dormir de madrugada.
“Eles foram dormir tranquilos, ele não deu indícios de nada. Durante a madrugada, ele acordou e praticou o crime, sufocando a Caroline enquanto ela dormia, foi até a padaria [que era do casal], botou uma placa de luto lá e voltou pra casa e se enforcou”, disse um parente da vítima.
O caso foi registrado como feminicídio e suicídio.
O casamento
O casamento do casal estava marcado para 12 de abril de 2025, segundo a família da vítima. Eles também disseram que Vinícius não era um cara violento fisicamente, mas era extremamente possessivo.
“Ele queria ir no banheiro com ela para não deixá-la sozinha. Ela não podia ir pegar um copo de água, que ele ia”, disseram.
A vítima teria terminado o noivado por causa do excesso de possessão que Vinícius tinha por ela. A mulher, então, achou melhor o casal não prosseguir com a união e dar “mais tempo ao tempo”, para verem como as coisas seriam dali para frente.
“Ela se envolveu muito rápido e, quando percebeu que aquilo estava ficando fora de controle, foi tentar recuar”, explicou a familiar.
Leia também:
Neymar esclarece rumores sobre casamento com Bruna Biancardi
IMAGENS FORTES: Mulher morre após ingerir soda cáustica em SP; marido é suspeito de feminicídio
Caroline já havia comprado o vestido e o sapato para a cerimônia. Ela não chegou a conseguir cancelar o compromisso de sábado, mas havia informado para Vinícius que o casamento não aconteceria.
Os parentes disseram que o autor do crime trabalhava no Aeroporto de Bragança antes de comprar a padaria. Colegas de trabalho o apontavam como uma pessoa deprimida.
“Ele veio de São Paulo, então a gente não sabe ao certo como era o psicológico dele lá, como era a relação dele no antigo casamento, com a antiga família, com a antiga esposa. É uma incógnita”, lamentaram.
*Com informações do Metrópoles.