Cachorro é morto a tiros ao defender tutor de agressão no RJ

( Foto: Reprodução/TV Globo)
Um cachorro de três anos foi morto a tiros na noite do último sábado (3/1), na Rua Ernesto Teixeira, bairro Suruí, em Magé, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, ao tentar defender o tutor durante uma agressão cometida por um vizinho. O animal, chamado Luke, foi atingido por pelo menos quatro disparos.
De acordo com o tutor, o suspeito passava de moto quando o cachorro latiu. O dono recolheu o animal imediatamente, mas o homem retornou, desceu do veículo e iniciou uma agressão física contra o tutor e um amigo que estava no local. Em seguida, sacou uma arma e atirou contra Luke, que avançou para proteger os donos.
Leia mais:
‘Peladinho’ é procurado por matar vizinho a facadas em Manaus
Homem cai de laje após ser derrubado pelo próprio cachorro no Rio; vídeo viraliza
Após matar o animal, o suspeito ainda perseguiu o tutor e efetuou disparos em sua direção, sem atingi-lo, antes de fugir. A ocorrência é investigada pela 65ª Delegacia de Polícia (Magé) e pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que apuram o crime de maus-tratos a animais com resultado morte.
A polícia também verifica se o suspeito, identificado como Leandro, possuía porte legal da arma utilizada. Ele segue foragido, e testemunhas estão sendo ouvidas.
Veja o vídeo:






