Bombeiro revela como jovem saiu da mata com vida no Pico Paraná

(Foto: Reprodução)
O jovem Roberto Farias, de 19 anos, percorreu aproximadamente 20 quilômetros até conseguir ajuda após ficar desaparecido por quatro dias no Pico Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele chegou a uma fazenda na manhã desta segunda-feira (5/1) e conseguiu avisar a família de que estava vivo.
O tenente-coronel Ícaro Gabriel Greinert, comandante do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros, explicou como o jovem conseguiu sair da mata.
“Ele, na verdade, chegou sozinho até a localidade de Cacatu, em Antonina; caminhou mais de 20 km, depois de cinco dias de busca e mais de mil bombeiros empenhados, e voluntários [atuando] todos os dias, trabalho bastante complexo, felizmente ele conseguiu superar as adversidades e chegou lá [onde foi encontrado].”
Segundo o tenente-coronel, no momento em que Roberto foi localizado, as equipes já se preparavam para ampliar ainda mais a área de buscas na região.
Leia mais:
VÍDEO: Jovem relata ferimentos após desaparecer no Pico Paraná
Jovem desaparecido no Pico Paraná é encontrado após quatro dias
Desaparecimento
Roberto iniciou a trilha no Pico Paraná no dia 31 de dezembro acompanhado da amiga Thayane Smith. A dupla alcançou o cume da montanha na madrugada de 1º de janeiro. Conforme relatado por Thayane, durante a subida o jovem passou mal, mas ainda assim conseguiu completar o percurso.
As buscas envolveram equipes especializadas em resgate em montanha, além de voluntários experientes. Helicópteros, drones e câmeras térmicas também foram utilizados na operação.







