De volta ao Brasil depois de visitas à Rússia e à Hungria, o presidente Jair Bolsonaro (PL) sobrevoou hoje a região de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, devastada após as fortes chuvas de terça, dia 15. Até o momento, a Defesa Civil do RJ contabiliza em Petrópolis 120 mortos, 116 desaparecidos e 370 desabrigados.
Veja mais:
Em Petrópolis, número de mortos chega a 120 e 116 desaparecidos
Vídeo: repórter se emociona ao mostrar o resgate de cachorro em tragédia de Petrópolis
Em transmissão feita pelas redes sociais do presidente, Bolsonaro apareceu ao lado dos ministros Braga Netto (Defesa), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), João Roma (Cidadania), o presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães e o governador do Rio, Cláudio Castro (PL). Bolsonaro afirmou: “Vimos imagens de guerra. Lamentável. Tivemos perfeita noção da gravidade do que aconteceu”.
Nesse pronunciamento, Braga Netto afirmou que as forças armadas deslocaram tropas de Minas Gerais e Espírito Santo para ajudar nos esforços, e Marinho disse que o Governo Federal elabora duas medidas provisórias para a reconstrução do município. Segundo ele, a União destinará mais de R$ 1 bilhão para Petrópolis. O Governo já autorizou, de ontem para hoje, o repasse de R$ 2,3 milhões para a cidade.
Via UOL.