Em entrevista hoje à Rádio 96 FM, de Natal, no Rio Grande do Norte, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que pretende propor uma CPI para investigar a Petrobras. A estatal do petróleo anunciou hoje novo reajuste no preço dos combustíveis: 5,18% de aumento para a gasolina e 14,26% para o diesel.
Leia mais:
Arthur Lira e Ciro Nogueira pressionam pela renúncia de presidente da Petrobras
Litro da gasolina terá reajuste de 5,18% a partir deste sábado
Bolsonaro disse:
“Traição para com o povo brasileiro. O lucro da Petrobras é uma coisa que ninguém consegue entender. Ela lucra 6x mais que a média que as petrolíferas de todo mundo. As petrolíferas fora do Brasil reduziram seu lucro, mas continuam tendo lucro para, exatamente, atender a população no momento difícil, por que isso tudo é fruto de uma guerra longe do Brasil.
Conversei agora há pouco com o Arthur Lira [presidente da Câmara], reunido com com líderes partidários e nossa ideia é propor uma CPI para investigar a Petrobras, seus diretores e os membros do Conselho.
O que a gente quer é uma CPI investigando o presidente, diretores e o pessoal do conselhos. A coisa mais importante é trocar o presidente e os diretores da Petrobras, esperamos poder conseguir fazer isso nos próximos dias. Mas não depende de uma canetada de um ministro, tem que negociar com o conselho uma coisa inconcebível. Quando acontece esse reajuste botam a culpa em mim e no ministro Minas e Energia, mas nós não temos porque interferir diretamente nessas questões da Petrobras. A CPI é o caminho”.
Mais cedo, foi revelado que Lira e o chefe da Casa Civil, ministro Ciro Nogueira, se reuniram com o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, e cobraram sua renúncia da presidência da estatal.
Via CNN Brasil.
Deixe seu comentário