Foi anunciado hoje que a Estúdios Flow, produtora responsável pelo Flow Podcast, demitiu o apresentador Bruno Aiub, conhecido como Monark, por sua fala que fez apologia ao nazismo. No episódio transmitido ontem, Monark defendeu a existência de um partido nazista no Brasil, regulamentado por lei.
Veja mais:
Monark faz apologia a nazismo e podcast Flow começa a perder patrocinadores
Ministro da Educação é denunciado ao STF por declarações homofóbicas
O apresentador falou no episódio: “A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião (…). Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido por lei”. Em seguida Monark foi rebatido pela deputada Tabata Amaral, convidada do podcast: “Liberdade de expressão termina onde a sua expressão coloca em risco a vida do outro. O nazismo é contra a população judaica e isso coloca uma população inteira em risco”.
Em seu comunicado, a Estúdios Flow informou também que se desculpou com a comunidade judaica – que condenou a fala de Monark – e que vai superar essa situação “contribuindo para uma sociedade mais justa” e com liberdade de expressão “amparada por preceitos legais”.
Ao longo do dia, o apresentador pediu desculpas pela fala, mas o estrago já tinha sido feito: Patrocinadores já haviam anunciado seu desligamento do podcast.
Via UOL.