Apesar de boicote, Havaianas ganha 150 mil seguidores em 48 horas

reproducao
O novo comercial da Havaianas, com a atriz Fernanda Torres, virou uma polêmica nas redes sociais quando políticos de direita começaram a criticar a campanha e a organizar um boicote à marca desde o último domingo (21/12).
Apesar disso, o perfil da empresa no Instagram ganhou mais de 150 mil novos seguidores em 48 horas, segundo plataformas de monitoramento.
De acordo com a InsTrack, a Havaianas perdeu 4.606 seguidores no domingo, mas recuperou o número no dia seguinte, alcançando 152.359 novos seguidores até as 22h de segunda-feira (22). Dados do Social Blade indicam variação semelhante. Com isso, a marca passou de 4 milhões de seguidores no sábado (20) para 4,2 milhões na segunda-feira.
No mesmo período, a concorrente Ipanema registrou crescimento, impulsionado por menções de políticos como Eduardo Bolsonaro e Nikolas Ferreira.
Ainda assim, a Alpargatas, empresa detentora das Havaianas, amargou prejuízo na bolsa de valores na segunda, que totalizou R$ 200 milhões de reais. As ações da companhia já voltaram a subir.
Leia mais:
Direita no AM se une a boicote contra Havaianas após comercial com Fernanda Torres
Terceiro show de MC Daniel é cancelado após repercussão de polêmica com ex
Entenda a polêmica
No vídeo, postado nas redes sociais, Fernanda Torres diz:
“Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não é nada contra a sorte, mas vamos combinar… a sorte não depende de você. O que eu desejo é que você comece o ano novo com os dois pés, os dois pés na estrada na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser”.
Nas redes sociais, a marca é acusada de se posicionar politicamente a favor da esquerda e usuários prometem deixar de usar os chinelos. Políticos de direita, como o deputado cassado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), Bia Kicis (PL-DF) e Capitão Alberto Neto (PL-AM) também aderiram ao boicote e criticaram a marca. Já políticos governistas rebateram as críticas e manifestaram apoio à Havaianas.
*Com informações de UOL (F5) e Diário do Centro do Mundo






