O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou nesta quinta feira (19) em Brasília, da cerimônia de posse dos novos ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), mas o que roubou a cena foi o aperto de mãos entre o chefe do Executivo e o ministro do STF Alexandre de Moraes.
Leia mais:
Senado dos EUA aprova nova ajuda à Ucrânia de US$ 40 bi
Ao descer da tribuna para cumprimentar os novos ministros, Bolsonaro se dirigiu também a Moraes, pediu para que ele se levantasse da cadeira para um muito aplaudido e cordial, mas puramente protocolar, aperto de mãos.
Na última terça-feira (17), Bolsonaro apresentou uma notícia-crime contra Moraes, na qual pedia investigação de suposto abuso de autoridade de Moraes no chamado inquérito das ”fake news”, no qual é investigado e do qual Moraes é o relator. Nesta quarta-feira (18), o ministro Dias Toffoli, do STF, que foi sorteado para relatoria, rejeitou a notícia-crime.
A solenidade foi para posse do desembargador Sergio Pinto Martins, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP), como novo ministro da corte. Ele ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Alberto Bresciani.
Também tomou posse, de forma solene, a ministra Morgana Richa e os ministros Amaury Rodrigues e Alberto Balazeiro, já empossados de forma administrativa durante a pandemia da covid-19.
Veja vídeo do cumprimento: