Nesta quarta-feira (4) termina o prazo para emissão e regularização do título de eleitor. O processo pode ser feito de forma remota, pela internet através do site www.tse.jus.br ou presencialmente em um cartório eleitoral.
Leia mais:
Moraes determina bloqueio de contas e multa para Daniel Silveira em R$ 405 mil
David Almeida afirma: “Ministro Paulo Guedes é um imbecil”
O cadastro eleitoral compreende serviços como emissão da primeira via do título, transferência, alteração de dados pessoais, mudança do local de votação e regularização de título cancelado.
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas iniciou nesta segunda-feira (2) um mutirão para os atrasados com uma Central de Atendimento ao Eleitor no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona Centro-Oeste de Manaus. O atendimento funciona até amanhã de 8h às 17h na Central, nos Cartórios Eleitorais (capital e interior) e nas duas Centrais de Atendimento ao Eleitor no Fórum Eleitoral da capital.
De acordo com os dados do TSE, até esta terça-feira foram mais de 7 milhões de atendimentos este ano. A procura pelos serviços acontece em meio a uma intensa campanha da Justiça Eleitoral e de artistas e influenciadores para a mobilização de jovens eleitores aqueles que têm menos de 18 anos e da regularização do domicílio eleitoral.
Neste ano, serão disputados os cargos de deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente. A votação em primeiro turno ocorrerá no dia 2 de outubro. Se houver segundo turno, ele será realizado em 30 de outubro.