Segundo dados apresentados pelo Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), os casos de violência contra a mulher, em Manaus, registraram uma queda de 22% nos meses de janeiro a março deste ano.
No primeiro trimestre deste ano, foram registradas 480 ocorrências de violência doméstica na capital, contra 616 no mesmo período do ano passado.
Veja mais:
Policial é baleado e fica em estado grave após assalto
Suspeito de assassinar gari no Japiim é preso na zona rural de Manaus
De acordo com o coordenador do Ciesp, major Rouget Brito, o resultado da diminuição é a integração dos departamentos de segurança e o policiamento ostensivo em todas as zonas da capital.
“Esse indicador de violência doméstica e lesão corporal é um dos indicadores estratégicos do plano que são monitorados mensalmente. Todos os dias são coletadas informações para verificar estatísticas e atuação. É mais um indicador, e graças ao esforço e ao trabalho em conjunto integrado da segurança pública, teve essa redução.” disse o coordenador.
Manaus conta hoje com três unidades da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher para dar suporte às mulheres vítimas de agressão e investigar os casos. As denúncias podem ser feitas anonimamente por meio do Disk Denúncia – 181.