O governador Wilson Lima (União Brasil) realizou nesta quarta (25/09) uma nova vistoria às obras do residencial da comunidade da Sharp, na zona leste de Manaus. O conjunto é o terceiro habitacional em execução pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus e Interior (Prosamin+) e está inserido no âmbito do Programa Amazonas Meu Lar.
Esse residencial vai atender à famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000 que ficaram desabrigadas com as enchentes de 2023.
Lima falou:
“Estas obras devem representar um investimento, até o Igarapé do 40, em torno de R$ 1 bilhão, porque além das unidades habitacionais que estamos construindo, têm também outras intervenções, como a melhoria do sistema viário da região, do esgotamento sanitário: só nessa área serão aproximadamente 60 quilômetros de rede de esgoto. Temos a estação que está sendo construída na Silves com a Maués, em terreno que o Estado cedeu para a Águas de Manaus, e também haverá um trabalho de arborização”.
Leia mais:
Após decisão do TSE, 38 municípios do Amazonas devem receber tropas federais nas eleições
O governador também comentou sobre a questão do déficit habitacional no estado:
“Estamos trabalhando para diminuir as desigualdades que existem. Como temos uma carência muito grande de serviços básicos no interior, acaba que tenho uma grande ocupação na cidade de Manaus. Isso faz com que muita gente que vem pra cá, que não tem parente nem família, acaba ocupando áreas de risco, igarapés, morros, beira de barrancos, e por aí vai, e isso representa um risco para essas famílias.
Estamos trabalhando para diminuir o déficit. Por um lado, trabalhando para levar serviços básicos para o interior, e por outro trabalhando para diminuir o déficit principalmente na cidade de Manaus. Nosso objetivo principal é dar uma moradia digna”.
Veja abaixo: