Na manhã desta quarta (9/10), a Marinha do Brasil encontrou um corpo no rio Solimões na região do Porto da Terra Preta, Manacapuru (AM), que sofreu um deslizamento de terra na última segunda (7).
O cadáver foi retirado pelo Corpo de Bombeiros e será levado para perícia no Instituto Médico Legal. Segundo o Governo do estado, uma criança e um adulto ainda constavam como desaparecidos desde o incidente.
Veja vídeo do momento em que o corpo foi descoberto:
Leia mais:
Ministério Público vai investigar desmoronamento de porto em Manacapuru
Saiba onde e o que doar para ajudar famílias afetadas pela tragédia em Manacapuru
Em nota, a Marinha informou que o corpo é de Franklin Pinheiro de Souza, 36. As buscas continuam pela criança de seis anos, que também estava no local no momento do acidente e ainda está desaparecida.
Dez pessoas ficaram feridas com o deslizamento do porto.
A tragédia foi causada pelo fenômeno das “terras caídas”, comum nesta época do ano e que tem sido agravado pela seca extrema na região. A baixa dos rios provoca a erosão fluvial, o que ocasiona deslizamentos, desmoronamentos e desabamentos.
O mesmo fenômeno provocou um desabamento às margens do rio Purus, no município de Beruri, no ano passado: 2 pessoas morreram e mais de 200 ficaram desabrigadas.
Com informações de UOL.