Nesta quinta (4/7), os dois influenciadores que postaram um vídeo no qual apareciam fumando maconha em frente a uma delegacia de Manaus, publicaram outro vídeo em suas redes sociais no qual pediram desculpas pelo ato. Eles também negaram que tivessem fumado maconha na postagem anterior.
O primeiro vídeo teve grande repercussão na internet manauara. Nele, um deles diz: “Aí rapaziada, a parada é o seguinte, família, nós vamos ser o primeiro influenciador a fumar maconha na frente da delegacia.” Em seguida, enquanto acendem o cigarro que um deles afirma ser de maconha, o outro diz: “Olha o VT passando, não vai dar em nada”, referindo-se à viatura da polícia. Em seguida eles fogem.
Várias autoridades policiais comentaram o vídeo, que foi considerado uma afronta.
Leia mais:
CNJ prepara pente-fino em processos após a descriminalização do porte de maconha pelo STF
STF fixa 40g de maconha para diferenciar usuário de traficante
No pedido de desculpas publicado hoje, os influenciadores conhecidos como “mosquitinho_oficial” e “meninofefe” afirmaram que estão se retratando e que não foi intenção deles desrespeitar as autoridades. Eles dizem:
“A gente só queria surfar na onda, no hype da internet. Queria fazer o que todo mundo tava fazendo e a gente acabou se prejudicando. A gente queria pedir desculpa de todas as autoridades, que com a polícia não se brinca. A gente tá muito arrependido”.
Eles também ressaltaram que não fumaram maconha no vídeo. Eles disseram:
“O que a gente tava usando no vídeo não era droga, era orégano”.
Veja abaixo:
📌“Blogueiros que gravaram vídeo fumando maconha em frente à delegacia em Manaus se desculpam” pic.twitter.com/BwafOZlI1C
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) July 4, 2024
No Instagram um deles possui mais de 67 mil seguidores e o outro mais de 25 mil. Eles costumam fazer vídeos de humor.