26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

VÍDEO: Caçamba capota com madeiras e jovem morre esmagado na AM-352

Publicado em:

- Anúncio -

Victor da S. Magalhaes, de 19 anos, morreu na noite dessa sexta-feira (20/12), após ser esmagado por uma caçamba carregada de madeiras. O acidente aconteceu na comunidade Membeca, na AM-352, em Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus).

Segundo informações, Victor havia embarcado pranchas de madeiras e, após o trabalho, ficou entre a carroceria e cabine do veículo. Durante o trajeto, o motorista do caminhão perdeu controle na ladeira e o veículo desceu de ré, vindo capotar.

Victor acabou caindo na pista e acabou esmagado pelo carregamento de madeiras que se desprendeu. Outro jovem que estava também estava no caminhão sofreu um golpe na cabeça e socorrido com vida para o hospital. A tia da vítima esteve no local após o acidente e confirmou a morte do jovem.

Não há informações sobre o que teria provocado o acidente. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo da vítima. O motorista do veículo apresentava sinais de embriaguez e foi preso em flagrante. Ele foi levado para a 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão.

Errata: Inicialmente, a reportagem divulgou que a vítima fatal era quem dirigia o caminhão. A matéria foi corrigida e a Rede Onda Digital se solidariza com os familiares do jovem falecido no acidente.

Outro acidente no Amazonas 

Subiu para quatro o número de mortos após acidente entre um ônibus intermunicipal e uma caminhão articulado nas proximidades do município de Rio Preto da Eva, interior do Amazonas, nesta sexta-feira (20/12). Dezesseis pessoas feridas foram levadas com vida para hospitais.

Segundo informações do capitão Memória, comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o trecho do quilômetro 129 da AM-010 ficou interditada com corpos espalhados em meios aos destroços.

“Naquele primeiro momento, as guarnições da Polícia Militar trabalharam na desobstrução da via e retirada de alguns cadáveres com apoio de populares. Dezesseis vítimas que estavam conscientes e com ferimentos foram levadas para hospitais em Rio Preto da Eva e Manaus”, explicou.

Ainda segundo o oficial da PM, o motorista do ônibus, identificado como Jair dos Santos, de 45 anos, morreu presos em meio às ferragens. Três passageiros da empresa Transamazônica, inclusive, uma criança, também morreram no grave acidente.

Entre os feridos, 8 foram transferidos para os hospitais Platão Araújo e João Lúcio, em Manaus, com suspeita de fraturas, sendo 4 em estado grave.


Leia mais:

VÍDEO: Motociclista morre após perder controle do veículo e colidir com árvore em Manaus

VÍDEO: Carro colide com poste de energia elétrica na rodovia AM-010


O motorista da carreta bitrem, pertencente à empresa Fertilizantes Norte do Brasil Ltda., Leandro Lopes, foi conduzido por uma equipe da PM e apresentado na 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, para prestar esclarecimentos.

O Corpo de Bombeiros do Amazonas atua no local com 32 militares e 11 viaturas. A prefeitura de Rio Preto da Eva enviou equipes de socorro para garantir atendimento imediato, assistência e acolhimento aos envolvidos.

A polícia confirmou que o local onde houve o acidente é recorrente. A falta de freios é uma das principais causas de acidente no trecho onde existe uma curva e declive. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Em nota, o Governo do Amazonas confirma que as unidades de saúde da capital estão sendo preparadas para receber os feridos e atualiza a quantidade de vítimas. Leia:

O Governo do Amazonas informa que um grave acidente de trânsito foi registrado nesta sexta-feira (20/12), no quilômetro 138 da rodovia AM-010, que liga Manaus ao município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), onde um ônibus colidiu com um caminhão. Conforme informações do Instituto Médico Legal (IML), quatro pessoas morreram. Dezoito pessoas foram resgatadas com vida, de acordo com a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM), sendo 13 já liberadas e cinco ainda atendidas em hospitais de Manaus.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atua no local com 32 bombeiros e 11 viaturas nas operações de resgate, incluindo o trabalho de desencarceramento.

Equipes do CBMAM e da Secretaria de Saúde estão coordenando a regulação e o transporte das vítimas do município de Rio Preto da Eva para Manaus. Unidades de saúde da capital já estão sendo preparadas para receber os feridos, garantindo atendimento rápido e eficiente. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) deslocou equipes para fazer a remoção dos veículos e liberar a pista para normalização do tráfego na área.

Conforme informações da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados (Arsepam), o ônibus estava devidamente cadastrado e regularizado junto ao órgão, contando com todos os seguros exigidos.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Fucapi
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Siga-nos no Threads
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
- Anúncio -