A Fundação Amazonprev iniciou o agendamento eletrônico para a realização do Censo Previdenciário de aposentados e pensionistas do Poder Executivo do Governo do Estado. O Censo é o procedimento pelo qual os segurados inativos e pensionistas vinculados a Amazonprev realizam a prova de vida, com a confirmação, correção e inclusão de dados pessoais, funcionais e/ou financeiros ao banco de dados da instituição previdenciária.
Nessa etapa, apenas os aposentados e pensionistas do Poder Executivo do Amazonas residentes em Manaus, em outros estados ou países estão habilitados a efetuar o Censo.
O procedimento deve ser feito exclusivamente por meio do site www.amazonprev.am.gov.br, no link “Agendamento Censo Previdenciário”, e também pelo aplicativo “Meu RPPS”.
Veja o vídeo abaixo:
Leia mais:
Manaus Previdência: Segurado que deixar de fazer Censo 2022/2023 terá benefício suspenso
Wilson nomeia primeira mulher negra como presidente da Amazonprev
O censo dos segurados que residem no interior do Amazonas será feito em um segundo momento, com orientações a serem divulgadas posteriormente. No caso dos beneficiários dos demais poderes (Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria), o Censo será realizado e regulamentado por ato específico de cada órgão.
O agendamento está sendo realizado para a unidade da Amazonprev, na praça 14 (entrada pela rua Ipixuna), na unidade UEA (Av. Castelo Branco, 504 – Cachoeirinha) e no dia 12 começará na unidade Centro Cultural Aníbal Beça (Av. Autaz Mirim- zona Leste).
O sistema de agendamento oferece a opção de Atendimento Domiciliar, mas somente para quem se encontrar impossibilitado de locomoção. Será necessário apresentar laudo ou atestado médico, que tenha sido emitido há pelo menos 180 dias.
Mais informações podem ser obtidas através do whatsapp 08008003400 ou das mídias sociais da Fundação no Instagram e Facebook @amazonprev_oficial.