As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

David Almeida acompanha último ‘Viradão Saeb’ 2025 e fala sobre ensino na zona rural: “É valorização do ensino em rede”

Viradão prepara os estudantes para avaliação do Saeb; na ocasião, prefeito falou sobre avanços da educação no município
14/10/25 às 11:12h
David Almeida acompanha último ‘Viradão Saeb’ 2025 e fala sobre ensino na zona rural: “É valorização do ensino em rede”

Viradão Saeb (Foto: João Viana / Semcom).

Na manhã desta terça (14/10), o prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou o último “Viradão Saeb” 2025, no Studio 5 Shopping e Convenções, na avenida Rodrigo Otávio Jordão Ramos, bairro Distrito Industrial, na zona Sul da capital.

A ação, realizada por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), conta com a participação de mais de 7 mil estudantes do 9º ano do ensino fundamental para um “aulão” com o objetivo de reforçar o conhecimento em língua portuguesa, matemática e preparar os estudantes para as avaliações do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que acontece de 20 a 31/10.

À imprensa, o prefeito falou sobre o Viradão e as ações municipais quanto ao ensino:

“Reformamos mais de 375 escolas, melhoramos a questão salarial dos professores, a alimentação dos estudantes, criamos o Passe Livre… Por essa e outras ações, em 2023 alcançamos o melhor resultado da história da cidade de Manaus, indo do 13º para o 5º lugar, a maior nota das capitais brasileiras”.

Almeida também falou sobre a valorização do ensino na zona rural do município:

“A zona rural foi uma das que mais cresceu. Reformamos 65 escolas, melhoramos a alimentação e trouxemos os alunos para dentro das escolas. Hoje acontece uma diáspora ao contrário: os alunos que antes fugiam da zona rural estão voltando. Passamos de 9 mil para 12 mil alunos, e a previsão para o ano que vem é de 14 mil alunos. É a valorização do ensino em rede: o que um professor ensina na zona rural, outro ensina na zona sul”.

Veja abaixo: