O governador Wilson Lima realizou vistoria, nesta segunda-feira (23/09), no avanço das obras da Quadra Habitacional Maués, no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus. No local, ele falou sobre as iniciativas do governo do estado para entregar soluções de moradia para a população.
O residencial faz parte do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) cujas soluções de reposição de moradia integram o Programa Amazonas Meu Lar.
Lima falou sobre o reassentamento de famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000 que ficaram desalojadas nas enchentes do ano passado.
“São 72 famílias beneficiadas. Elas já estão cadastradas na Suab e já houve uma visita do nosso social. Elas poderão optar por um apartamento ou um bônus moradia, onde recebe um valor do estado, e podem dar de entrada até numa casa e assim tocar suas vidas”.
Leia mais:
Wilson Lima assina contrato para construção de residencial do Amazonas Meu Lar em Petrópolis
Governo do estado apresenta ao Ministério da Saúde o plano de contingência para a estiagem no AM
O governador também disse:
“Temos o programa Amazonas Meu Lar tanto na capital quanto no interior. Já entregamos lotes no município de Maués, e trabalhamos com soluções de moradia. Isso não é apenas a entrega de um apartamento. Também entregamos títulos definitivos, bônus de moradia, pagamento de entradas, entrega de apartamentos… Então temos um enxoval de possibilidades para resolver os problemas do cidadão.
Nossa meta é até 2026, entregar 24 mil soluções de moradia para a população, e temos avançado muito nesse quesito. E até final de 2024, meados de 2025, deveremos entregar mais de mil unidades habitacionais”.
Veja abaixo: