Um vídeo que viralizou na internet mostra um homem, que seria um vendedor, no banheiro da Arena da Amazônia enchendo garrafas com água da torneira para supostamente, depois, vender no estádio.
O Fato ocorreu no último no sábado (7), quando o estádio recebeu 44,5 mil torcedores para o jogo em que o Amazonas venceu o Botafogo-PB e conquistou o acesso para a Série B do Brasileiro.
Saiba mais:
Amazonas FC chama torcida para jogo do acesso à Série B
Enquanto o vídeo é gravado por um homem revoltado com a situação, o suposto vendedor sorri para a câmera e continua enchendo as garrafas, enquanto é xingado pelo autor do vídeo.
A Onda Digital solicitou nota da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer – SEDEL, que afirmou que apenas cede a Arena da Amazônia para os jogos.
Procuramos o clube Amazonas FC, mandante da partida, que afirmou que o vendedor ambulante foi identificado e não será mais credenciado para as próximas partidas e a fiscalização seguirá rigorosa para que situações como esta não se repitam.
Lembrando que o episódio fere o artigo 272 do Código Penal: corromper, adulterar, falsificar ou alterar substância, ou produto alimentício destinado a consumo, tornando-a nociva à saúde ou reduzindo-lhe o valor nutritivo. Com pena de reclusão, de 4 a 8 nos e multa.
Veja o vídeo: