Veículos estacionados irregularmente são removidos em Manaus

FOTO: Divulgação/ IMMU
Uma operação realizada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) resultou na remoção de 38 veículos estacionados irregularmente em Manaus. As fiscalizações ocorreram nos turnos da manhã e da tarde, desta sexta-feira (25/4), em vias de grande fluxo da capital amazonense, como as avenidas João Valério, Constantino Nery, Djalma Batista, Álvaro Maia, Umberto Calderaro e as ruas Belo Horizonte e André Araújo.
As ações fazem parte de um esforço contínuo para combater o estacionamento irregular, que tem se tornado um dos principais desafios para a mobilidade urbana da cidade. Segundo o IMMU, somente entre janeiro e abril deste ano, foram aplicadas 7.818 multas relacionadas a esse tipo de infração.

Leia mais:
Festival Amazonas de Ópera apresenta espetáculo para crianças com Transtorno do Espectro Autista
STF aceita reclamação da PGE-AM e assegura ao Amazonas economia no pagamento de precatórios
As infrações mais comuns envolvem o estacionamento sobre calçadas, a menos de cinco metros de esquinas ou em locais onde há sinalização vertical proibitiva. Além de comprometer a fluidez do trânsito, essas práticas colocam em risco a segurança dos pedestres, que muitas vezes precisam dividir espaço com os veículos nas vias.
O IMMU reforça que continuará com as ações de fiscalização em diferentes zonas da cidade, a fim de garantir mais segurança, respeito às normas de trânsito e melhor fluidez para motoristas e pedestres.
