Um vazamento em equipamento da concessionária Águas de Manaus provocou a abertura de uma cratera na lateral da avenida Constantino Nery, no bairro Chapada, zona Centro-Sul da capital. A causa foi identificada por técnicos da Prefeitura de Manaus na noite desta sexta-feira (11/4).
Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) estiveram no local após o surgimento do buraco em uma das rampas de acessibilidade da via. Para investigar a origem do problema, os servidores utilizaram um hidrojato e uma retroescavadeira nas escavações.
Após a confirmação da responsabilidade da concessionária, a Águas de Manaus foi notificada e deve providenciar os reparos na tubulação danificada. A Prefeitura acompanha o caso para garantir a recuperação da estrutura e a segurança viária na região.
Leia também:
Em Borba, irmãos são presos por tentativa de homicídio contra comerciante
Homem morre após acidente entre carro e caminhão no Tocantins
Cratera na via
Durante os trabalhos, os técnicos identificaram que o vazamento comprometeu o solo e danificou a estrutura da pista, resultando na formação da cratera. A Águas de Manaus foi acionada ainda na madrugada e orientada a iniciar os reparos emergenciais.
“Identificamos a cratera na via, bem na frente de uma rampa de acessibilidade a pessoas com deficiência, e durante os trabalhos nossas equipes constataram o vazamento na tubulação da concessionária de água, o que provocou a erosão e, consequentemente, a cratera. A empresa foi acionada e executou o serviço ainda na madrugada, como determina o prefeito David Almeida”, destacou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.
A Prefeitura de Manaus reforça que segue com os serviços de recuperação asfáltica, manutenção e implantação de redes de drenagem, pontes e passarelas, além de outras frentes de infraestrutura urbana, com foco na segurança, mobilidade e bem-estar da população.
Veja as fotos: