Começa nesta segunda, 2, em Manaus, a vacinação de bebês sem comorbidades contra Covid-19. A vacinação é destinada ao público geral de 6 meses a menores de 3 anos (2 anos, 29 dias e 11 meses).
Desde novembro, Manaus já vinha vacinando crianças nesta faixa etária, com comorbidades. Agora, a meta do município é alcançar 70,1 mil crianças, o que corresponde a 90% do público estimado de 6 meses a menores de 3 anos de idade.
Leia mais:
MS deve ampliar vacinação contra covid-19 para crianças
China deixará de exigir quarentena de Covid-19 a partir de janeiro
A imunização deste público infantil é realizada nas seguintes unidades:
- UBS Áugias Gadelha, na Zona Norte;
- UBS José Rayol dos Santos, na Zona Sul;
- UBS Deodato de Miranda Leão, na Zona Oeste; e
- UBS Alfredo Campos, na Zona Leste.
As quatro unidades atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Assim como na fase anterior da vacinação, as crianças serão vacinadas com o imunizante fabricado pela Pfizer Biontech, que recebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso em crianças de 6 meses a 4 anos. Apelidada de Pfizer Baby, ela deve ser aplicada em três doses. Os intervalos entre as doses são de quatro semanas entre a primeira e a segunda dose e de oito semanas entre a segunda e a terceira dose.
Para receberem a vacina, as crianças devem estar acompanhadas de um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento; Cartão Nacional de Saúde (CNS) ou CPF; e caderneta de vacinação.