
URGENTE: avião vindo do Pará faz pouso de emergência em Manaus após problemas técnicos
Uma aeronave da companhia aérea Gol, que saiu de Santarém, cidade do Oeste do Pará, apresentou pane em uma das turbinas e precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes, por volta das 15h15 desta segunda-feira, 24.
A operação foi confirmada pela Gol e pela assessoria do aeroporto. Segundo a companhia aérea, foi reportado um problema técnico na aeronave, que seguiu para manutenção após o pouso de emergência na capital amazonense.
Leia mais:
Gol suspende voos diretos de Porto Velho para Manaus
“Todo o procedimento obedeceu aos protocolos de segurança e a aeronave foi desembarcada normalmente. A GOL reforça que todas as ações em relação ao voo foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.“, diz a Gol em nota.
Ainda em nota, a Gol informou que aeronave segue em manutenção na capital amazonense e, como consequência, o voo G3 2149, entre Manaus e Brasília está cancelado. Todos os clientes estão recebendo as devidas tratativas.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que a Sessão Contra Incêndio, que fica dentro do Aeroporto de Manaus foi acionada, para acompanhar o pouso de uma aeronave com pane em uma das turbinas.
De acordo com o CBMAM, 21 bombeiros militares acompanharam o pouso. Além disso, todos os postos da capital ficaram em estado de alerta para possível intercorrência. No entanto, não foi necessária atuação das tropas, pois a aeronave pousou em segurança.
Ainda segundo o CBMAM, avião transportava mais de 150 pessoas, entre passageiros e tripulantes. O Aeroporto de Internacional de Manaus Eduardo Gomes segue operando normalmente.