Um grave acidente resultou na morte de uma mulher identificada como Keuly Bianca T. de Lira, de 22 anos, no início da noite desta terça-feira (1º/10), nas proximidades da empresa Coplast Indústria Química Ltda, na avenida Oitis, no bairro Distrito Industrial, na zona Sul de Manaus.
Com a vítima foram encontrados documentos de identificação e uma carteirinha da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), onde cursava Turismo.
Segundo relatos de testemunhas, a mulher conduzia uma motocicleta importada, modelo RE/METEOR E, de cor preta e placa TAD-2B66, quando se desequilibrou e caiu na via, no sentido bola da Samsung.
Na ocasião, um caminhão com caçamba de coleta de lixo reciclável que passava no momento, na faixa central da via, passou com uma das rodas por cima da mulher e da motocicleta. A mulher usava capacete e morreu na hora.
O motorista do caminhão informou que transitava pela avenida quando percebeu o barulho e, ao dar marcha ré, percebeu que a motocicleta estava embaixo do veículo pesado. O homem ainda informou que a mulher teria atingido um retrovisor de um carro, o que pode ter causado o desequilíbrio.
Por conta do acidente, a via apresentou retenção. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) foram acionados para auxiliar outros condutores e fluxo de veículos na região.
Populares ainda acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte da mulher. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). As causas do acidente fatal ainda são desconhecidas.
Leia mais:
Irmão de candidato a vice-prefeito é morto a tiros durante comício no Pará
Cliente é encontrado morto boiando em banheira de motel em Manaus
O caso será registrado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), mas as investigações serão atribuídas pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat).